New In: Laboratoire Hévéa

segunda-feira, março 24, 2014

Olá, meus amores! Na semana passada recebi no correio uma caixa com produtos que não pude resistir a tirar foto no instagram e muitas de vocês ficaram curiosas com o tipo de produtos que seria e qual a marca. Devo confessar que mal abri a caixa fiquei rendida ao modo como os produtos vinham acomodados delicadamente envolvidos em tiras de papel e botões de flores secas, uma prova do cuidado e do toque pessoal que a marca introduz em cada produto que fabrica. A marca de que vos falo é a Laboratoire Hévéa.


A Laboratoire Hévéa é uma marca que fabrica produtos de cosmética de orgánicos de origem 100% natural, fabricados a partir de plantas originárias dos cinco continentes e colhidas de modo a respeitar o ecossistema e a biodiversidade. 
Os óleos e as manteigas usadas para os cosméticos são obtidos directamente das plantas usando um processo mecánico que consiste em pressionar as plantas de modo a retirar o material necessário excluindo qualquer processo quimico da produção dos produtos da Hévéa.

Eu recebi uma embalagem de Jus Grais d' Aloé Vera et Vétiver e um Sérum Argan et Rose:




Gel Botanique - Jus Frais d'Aloé Vera et Vétiver 
(Gel fluide non gras Visage et corps)


Indicações: Este Gel fluido, não gorduroso, feito a partir de suco fresco de Aloé Vera biológico de Andaluzia, hidrata, protege a pele e repara. De textura leve, penetra rapidamente na pele e deixa um ligeiro aroma a Vétiver.
Modo de Utilização: Como cuidado corporal hidratante depois do banho e também se pode usar depois de barbear.


A minha opinião: Este gel é muito leve, mas não se deixem enganar já que tem um poder de hidratação imenso. É ótimo para peles secas e irritadas, usei nas minhas mãos e cotovelos e ficaram muito macios e suaves. Também o usei no rosto e ao contrário do resto do corpo que é muito seco, a pele do meu rosto é muito oleosa e sensivel, não notei que tornasse mais oleoso, muito pelo contrário, notei que deu uma hidratação extra, por isso acho que pode ser usado por toda a gente independentemente do tipo de pele! 
Tem um cheiro a flores silvestres com um toque mentolado. Basta um bocadinho de produto para conseguirem hidratar uma grande área, a gotinha de produto que vêm na foto dá para as mãos todas...




Suc Botanique - Sérum Argan et Rose
(Tous les types de peaux)

Indicações: Este cuidado precioso regenera, nutre e protege a pele. O argão, as pétalas das rosas frescas e o óleo essencial de rosas de Damasco proporcionam uma luta contra o envelhecimento cutanêo. A pele reencontra a elasticidade, o brilho e a suavidade. Indicado a todos os tipos de pele.

Modo de Utilização: De manhã e à noite, aplicar delicadamente 2 a 4 gotas de serum sobre o rosto, pescoço e peito. Utiliza-se em substituição do creme hidratante diário.

A Minha Opinião: Confesso, eu sou daquelas pessoas que adora todo o conceito e as embalagens que fazem lembrar os boticários de antigamente, e este frasco encheu-me as medidas com o aplicador em conta gotas e em vidro que pode ser um menos para algumas pessoas, mas que eu adorei. É de facto um óleo de cuidado intensivo de consistência grossa e que bastam mesmo duas gotas, uma de cada lado do rosto para conferir uma hidratação imensa, por isso podem imaginar o tempo que um frasco destes vai durar...

Mais informações AQUI.

Algo que me surpreendeu e adorei foi o facto de ambos os produtos virem com a data de preparação e embalagem. A politica da Hévéa é a de prepararem os produtos em pequenas porções de modo a chegarem com os principios activos às nossas mãos. Há pequenos detalhes de cuidados com a produção dos cosméticos até à embalagem que só encontramos em produtos artesanais e, como já referi várias vezes, adoro produtos que fogem dos quimicos, afinal já somos bombardeados com tantos produtos que nos fazem mal à pele, que estar a chegar algo que vai nutrir e cuidar, que também seja feita de quimicos soa-me a algo contraproducente. Outro factor a favor da Hévéa é que não testam em animais nem adquirem nada de outros lados que tenham testado em animais.
De um modo geral tenho amado estes produtos e têm feito parte da minha rotina de cuidado diário.

Contem-me tudo: Já conheciam?


You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal, essa parte de ser organico, jah ganha vários pontos, gostei de conhecer! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nem tinha ouvido falar, mas só o modo como os produtos vieram acondicionados mostra a dedicação que lhes é posta. Ainda bem que gostaste :)

    ResponderEliminar

Subscribe